domingo, 29 de outubro de 2006

Construindo e usando um BLOG (1)

Embora ainda "apalpando" o assunto dos BLOGS, e porque já tenho amigos interessados em acompanhar esta odisseia, resolvi escrever algo sobre o que me levou a abrir o "ENGENHOCANDO", mas porque é assunto um tanto dilatado, resolvi escrever por partes. Assim, esta é a primeira parte.

CONSTRUINDO e OPERANDO um BLOG
(1)

========================================

Esta história dos BLOGS, me parece ser das coisas mais interessantes que a INTERNET veio proporcionar às pessoas de todo o Mundo !

Para quem ainda não se sente muito a vontade com eles, a coisa parece um tanto complicada, mas a pouco e pouco, com uma ajudinha daqui e outra dali, consegue-se lá ir, como é o meu caso.

Embora já no fim da minha vida, pois já cá cantam 79 anos, senti-me aliciado por eles, até porque como já publiquei muitas centenas de artigos em revistas técnicas e em especial dedicadas à electrónica, também acabei por escrever muita coisa que, de electrónica não tem nada, e assim foram ficando espalhadas por aqui e por ali, já nem sabendo onde param alguns desses escritos…

Sentindo uma certa paixão por por em escrito alguns assuntos, e com o aparecimento destes BLOGS, senti que havia chegado a altura de poder não só guardar muitos escritos de forma mais ou menos segura, mas também dá-los a conhecer a pessoas que, como eu, também gostam de escrever e, se possível tentar ajudá-las a fazer o mesmo.

Como uma das minhas actividades de entretenimento, é o radioamadorismo, com o indicativo CT1DT, acabei por vir a conhecer muita gente que comunga do mesmo interesse, até porque há sempre coisas, das mais variadas, que podem ou até devem ser divulgadas.

Quem gosta e tem a habilidade para escrever, como conheço várias, faz pena que os seus escritos, muitas vezes lindíssimos, por serem poucos, não dêem para ser publicados em livro. Assim, cada um fica sujeito a guardá-los na gaveta e, infelizmente, normalmente, nem a família os aprecia, pelo que ficam para ali esquecidos, anos e anos.

O radio-amador é um indivíduo de curiosidade insaciável e cheio de vontade de divulgar o que vai aprendendo pela vida fora. Por isso, a transmissão da sua voz, via rádio, tanto o alicia.

Ele tanto AMA a electrónica, como as antenas, como a fotografia, como o cinema, como as altas fidelidades, como alguns desportos, os automóveis e motas, os aviões, os barcos…eu sei lá… como meter as mãos a tudo quanto se avaria e mesmo a desmontar máquinas e maquinetas a que vai tendo acesso, está sempre a aprender mais qualquer coisa.

O aparecimento dos computadores, foi mais um dos seus brinquedos e como é cómodo de trabalhar, chega a levar horas e horas às voltas com os imensos problemas que todos os dias aparecem.

O RADIOAMADOR É POIS, UM BRINCALHÃO NATO !

Este intenso amor pelas coisas mais ou menos científicas, leva-o a experimentar tudo, nem que seja engenhar ou engenhocar ferramentas para a cozinha, ou a construir por suas mãos, sistemas de energias alternativas, etc.etc.

Foi por este motivo que investi na expressão ENGENHOCANDO para este BLOG.

Como o leitor deste BOLG irá ver, no meu caso em particular, sinto a necessidade de descrever episódios reais por que passei e talvez que alguns deles, possam dar uma ideia a algum leitor, de soluções para problemas mais ou menos idênticos, com que se possa vir a deparar.

Fim da primeira parte

Sem comentários: