quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AFINAL, SOMOS TODOS CULPADOS ( 5 )



COM O ASSALTANTE NA MIRA DA PISTOLA...


Cronica nº.114 Janeiro de 2010




Na véspera daquele dia, eu havia estado de conversa via MSN, com o meu amigo Sílvio, sobre uma pistola de ar comprimido. Nesse dia, até estranhei ele me dizer que tinha de estar na cozinha, porque a sua esposa tinha ido em serviço, à Suécia.

Num seu telefonema, ela o havia informado de que um tipo loiro, a andava a chatear...

No dia seguinte, o loiro trazia a sua esposa bem agarrada por um braço, mas o meu amigo Sílvio, já estava à sua espera, de pistola apontada aos seus olhos, e a mandá-lo largar a esposa, pondo as mãos no ar "hands up".

A pistola estava a vaguear entre um e outro olho, e o Sílvio lhe perguntou: "Qual dos olhos quer perder " ? A sua esposa já estava protegida do assaltante, mas o Sílvio continuava de pontaria certa, aos olhos do malvado e disposto a cegar um deles. Dali ele não sairia com os dois olhos inteiros e se desse sinal de que iria agarrar uma arma qualquer, ele dispararia primeiro...

O assaltante preferiu ir fazendo marcha atrás, muito lentamente e, quando já estava a sair a porta, pisgou-se, para nunca mais ser visto.

Os assaltantes, bem que podem aparecer encapuçados, e armados, mas os olhos é que estão bem à vista de quem os esperar... e isso eles não estão nada interessados em perder.

Por isso, uma simples pistola de ar comprimido, pode ser o suficiente para os mandar por no chão as suas armas e, de mãos no ar, abandonarem a casa particular que invadiram e com os propósitos de até matar o seu proprietário.

Uma pistola de ar comprimido, e a tão curta distância, não pode falhar um dos olhos do assaltante, e ele o sabe, até porque os seus olhos, lhe são preciosos e se vai retirar, antes de ouvir o estalo do disparo da pistola.

Por outro lado, ali, ele nunca mais irá, pela certa.

Segundo diz a lei, e os assaltantes sabem perfeitamente, não se podem matar, nem em legítima defesa, e vão fazendo o que lhes apetecer, mas ficarem sem um olho, é bem diferente...

Por outro lado, ninguém sabe se aquilo é mesmo verdadeiro e se mata mesmo, pois o seu aspecto chega a meter medo !

São "armas" muito bem, feitas, e podem fazer fogo seguido.
Pesando 800 gramas , é muito semelhante, em todos os aspectos a uma arma real.

Não será ela uma solução para se acabar com esta vaga de assaltos que nunca mais acabam e têm atormentado tanta gente ?



Fim da crónica nº.114 de "AFINAL ,TODOS SOMOS CULPADOS"






Sem comentários: